A cantora baiana Alinne Rosa, de 42 anos, emocionou seus seguidores ao compartilhar nas redes sociais detalhes sobre sua luta contra a depressão. Em um vídeo, Alinne revelou ter enfrentado um quadro de depressão profunda por cerca de sete anos, um período em que se sentiu incapaz de sair de casa e enfrentou dificuldades para manter compromissos profissionais.
“Depois de muitos anos, estou me sentindo viva de novo. Estimulada para criar, para fazer o meu trabalho, a minha vida pessoal está ótima. Estou grata e empolgada, como há muito tempo não estava”, desabafou a cantora. Ela destacou que a depressão é uma condição que “não tem cara, não tem cor, não tem status social”, e que só conseguiu enfrentar os momentos mais difíceis devido ao apoio de amigos e familiares. “Era uma loucura estar dentro da minha cabeça, eu só tinha pensamentos ruins”, completou.
Durante o período mais intenso da depressão, Alinne contou que reduziu significativamente sua participação em programas de TV e outros compromissos fora dos palcos, mantendo-se apenas na agenda de shows. “Eu não saia de casa, muitos dias era difícil sair da cama […] Eu nunca deixei de cumprir minha agenda, ia para os shows e voltava para casa e era uma luta diária”, relembrou.
Para lidar com a situação, Alinne buscou ajuda psicológica e enfrentou uma série de tratamentos, incluindo terapia e medicação. “Eu estou há muito tempo tentando descobrir diagnósticos, experimentando medicação, terapia de vários tipos, convencionais e alternativas, contei com apoio dos amigos, minha mãe […] Foram momentos que eu não desejo a ninguém”, afirmou a artista, visivelmente emocionada.
O desabafo de Alinne gerou grande repercussão e apoio nas redes sociais. Entre as mensagens de carinho, destacou-se a de Ivete Sangalo, que escreveu: “Amada, tempestades, batalhas são muito difíceis, mas a hora de ser vitoriosa chega. Amamos você”.