A baiana Simone receberá o Prêmio à Excelência Musical do Grammy Latino em reconhecimento às suas contribuições ao mundo da música. Com uma carreira de 50 anos repleta de êxitos e um legado significativo para o samba, a cantora de 73 anos receberá a honraria ao lado de outros grandes artistas, como Carmen Linares, Mijares, Arturo Sandoval, Soda Stereo e Ana Torroja.
O Prêmio à Excelência Musical é concedido a intérpretes que, ao longo de suas trajetórias, enriqueceram a música latina com valiosas e criativas contribuições artísticas, deixando um impacto duradouro em suas comunidades. Essa merecida homenagem será prestada durante um evento privado, agendado para a Semana do Latin GRAMMY, no domingo, 12 de novembro de 2023, no Teatro Lope de Vega, em Sevilha.
A baiana, além de emprestar sua voz a músicas românticas que se tornaram trilhas sonoras de novelas, é reverenciada por suas inestimáveis contribuições ao samba. Entre seus sucessos inesquecíveis estão canções como “Iolanda”, “Então é Natal”, “Cigarra”, “Tô Voltando” e “O Amanhã”.