O atleta baiano Isaquias Queiroz, natural de Ubaitaba, garantiu neste domingo (27) uma vaga nas Olimpíadas de Paris, após ficar em sexto lugar na final da categoria C1 1000 e ser beneficiado pelas regras olímpicas.
Campeão da prova, o tcheco Martin Fuksa, disputou nesta manhã a final da categoria C2 500 com o irmão, Petr Fuksa, terminando em oitavo lugar. Assim, os tchecos garantiram mais uma vaga na competição. Como as cotas são dadas aos países e não aos atletas, e cada atleta só pode conquistar uma vaga para seu país, a vaga de Martin foi para o barco que divide com o irmão, e uma alocação se abriu na categoria, passando para o primeiro canoísta elegível: Isaquias.
Também neste domingo, Isaquias e Jacky Godmann disputaram a final B da C2 500, terminando em segundo lugar —a prova não era qualificatória para as Olimpíadas.
Com quatro medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz foi um dos destaques baianos no Campeonato Mundial de Canoagem. Sob o comando do técnico Lauro de Souza Jr, outros quatro atletas representaram o estado na competição.