Celebrando cinco anos de história, a feira feminista BaZá RoZê realiza edição especial em espaço inédito na capital baiana. Nos dias 7 e 8 de outubro, o 1º Festival RoZê Casa Pia vai ocupar a Casa Pia, com uma programação repleta de arte, cultura e empreendedorismo feminino.
“Nossa edição festiva será ainda mais grandiosa. As portas estão abertas a quem quer fazer parte deste movimento que promove o empreendedorismo e o empoderamento feminino”, declara a jornalista Brenda Medeiros, curadora do projeto.
Criado em setembro de 2018, o BaZá RoZê nasceu na Casa Rosada dos Barris. De lá pra cá, ocupou diversos equipamentos culturais da capital baiana, passando pela Aliança Francesa, Palacete das Artes, além de ter marcado presença em eventos artísticos da cidade, como Verão da OSBA, Casa Mídia Ninja, Virada Sustentável SSA, na Casa Rosa, Festival Sangue Novo e Festival Radioca.
“Sou admirador da arte popular, minha esposa é artesã e sei bem as dificuldades que os artistas enfrentam para mostrar seus talentos. A Casa Pia está muito feliz com essa parceria. Acredito que pode ser muito mais do que um evento”, aposta o empresário e gestor da Casa Pia, Rodolfo Tourinho.