Com direção do cineasta baiano Lula Oliveira, o filme ‘A Matriarca’ recebeu, na noite de quinta (26), duas menções honrosas no Los Angeles Brazilian International Film Festival, nos Estados Unidos. O longa-metragem levou o Prêmio Reconhecimento Especial pela Obra e Prêmio Reconhecimento ao Ator Caco Monteiro, pelo conjunto da sua obra. O ator Wagner Moura prestigiou a sessão do filme durante o evento.
Gravado nas cidades de Valença e Cairu, o filme conta a história de uma família que há muito não se via, separados no tempo, se reencontram na pequena Itabaína (cidade fictícia) para rever a matriarca e comemorar os seus 90 anos. No dia do aniversário, uma grande surpresa: A matriarca da família morre. A partir daí, mistérios e segredos vêm à tona.
O Los Angeles Brazilian International Film Festival 2023 é um evento que faz uma seleção de filmes brasileiros que traduzem a diversidade das identidades culturais do país. O LABRFF acontece até esta sexta, dia 27, em Los Angeles, nos Estados Unidos.