Filme baiano ‘A Matriarca’ ganha menções honrosas em festival em Los Angeles

Filme baiano ‘A Matriarca’ ganha menções honrosas em festival em Los Angeles

Com direção do cineasta baiano Lula Oliveira, o filme ‘A Matriarca’ recebeu, na noite de quinta (26), duas menções honrosas no Los Angeles Brazilian International Film Festival, nos Estados Unidos. O longa-metragem levou o Prêmio Reconhecimento Especial pela Obra e Prêmio Reconhecimento ao Ator Caco Monteiro, pelo conjunto da sua obra. O ator Wagner Moura prestigiou a sessão do filme durante o evento.

Gravado nas cidades de Valença e Cairu, o filme conta a história de uma família que há muito não se via, separados no tempo, se reencontram na pequena Itabaína (cidade fictícia) para rever a matriarca e comemorar os seus 90 anos. No dia do aniversário, uma grande surpresa: A matriarca da família morre. A partir daí, mistérios e segredos vêm à tona.

O Los Angeles Brazilian International Film Festival 2023 é um evento que faz uma seleção de filmes brasileiros que traduzem a diversidade das identidades culturais do país. O LABRFF acontece até esta sexta, dia 27, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress