Os restaurantes Lôro Marina e Lôro Praia do Forte, conhecidos como destinos privilegiados para os amantes da praia em Salvador, reabriram suas portas após passar por um projeto arquitetônico de retrofit. O diretor de arte e cenógrafo Mauro Braga assinou o projeto, que trouxe uma atmosfera elegante e moderna, mantendo a essência praiana e despojada da marca.
Explorando tons de verde e elementos de decoração inspirados em ondas de surf, o espaço passou por uma transformação que buscou agregar tecnologia e consciência ecológica. Mauro Braga destaca que a proposta foi alterar o visual sem perder o conceito original, cuidadosamente mantendo a identidade do Lôro em cada ambiente.
Os restaurantes Lôro se destacam por oferecer um conceito de luxo e sofisticação, combinados com pratos de alta qualidade, boa música e a vista privilegiada para o mar. O retrofit também trouxe melhorias no conforto, com a renovação de móveis, aquisição de novos equipamentos e ajustes nos fluxos operacionais e layout dos bares.
As duas unidades, localizadas em Praia do Forte e Bahia Marina, apresentam propostas ligeiramente diferentes. Em Praia do Forte, formas orgânicas compõem os ambientes, enquanto o restaurante da Bahia Marina conta com jardim, postes de luminárias naturais e adesivos que remetem à Bahia de Todos os Santos.
Pedro Imbassahy, atual CEO do grupo, destaca investimentos em uma nova estrutura retrátil para a varanda na Marina, visando melhor conforto térmico durante os sunsets e proteção para dias chuvosos. Além do retrofit arquitetônico, o grupo planeja intervenções nos cardápios, renovando-os para a temporada de verão.
O Grupo Lôro, liderado por Aloísio Melo (Lôro) e seu filho Pedro Imbassahy, além da Bahia Marina, possui unidades em Praia do Flamengo, Stella Maris e Pedra do Sal. Reconhecido por sua trajetória de sucesso, o grupo recebeu diversos prêmios ao longo dos anos, destacando-se como Melhor Barraca de Praia de Salvador por oito anos consecutivos, segundo a Revista Veja. A empresa, que completa 28 anos de história, celebra seu engajamento em arte, música, esporte e sustentabilidade, valores que se tornaram pilares da marca. A história da empresa foi até transformada em uma mini web série dirigida pelo cinegrafista Pico Garcez.