Banho de mar assistido para pessoas com deficiência em Salvador ganha destaque neste fim de semana com mais uma edição do projeto ParaPraia. Nos dias 2 e 3 de março, na praia Bacia das Moças, em Ondina, das 8h às 12h, cerca de 300 voluntários da Prefeitura de Salvador, da Unifacs e da sociedade civil estarão disponíveis para auxiliar deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida a desfrutar da praia.
O evento, patrocinado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), conta com apoio do Salvador Shopping, Salvamar e Corpo de Bombeiros, com coordenação da BS Comunicação e Eventos. A praia Bacia das Moças será adaptada com banheiros especiais, chuveiros, bebedouros, tendas e acessos ao mar, proporcionando um ambiente seguro e confortável.
O ParaPraia é reconhecido como um dos projetos mais importantes de inclusão na capital baiana. Durante seus nove anos de existência, tem proporcionado o acesso ao banho de mar para aqueles que antes enfrentavam dificuldades. Antes do ParaPraia, o lazer preferido dos baianos durante o verão representava um desafio para as pessoas com deficiência física. A cada edição, o projeto reforça seu compromisso com a inclusão, realizando sonhos e proporcionando momentos emocionantes para os participantes.
Desde sua primeira edição, o ParaPraia já atendeu 2,5 mil banhistas, muitos deles experimentando a sensação de entrar no mar pela primeira vez. A expectativa é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia, reforçando sua importância na promoção da inclusão e celebração da diversidade.