A escola de samba Unidos da Viradouro, tricampeã do carnaval carioca, estará em Salvador neste sábado (6) para uma homenagem especial pelo aniversário dos 475 anos da capital baiana. Os membros da agremiação participarão do show de encerramento do Festival Viva Salvador, que acontece na Praça Maria Felipa, no Comércio, a partir das 17h, no Centro Histórico de Salvador.
A participação da Viradouro é parte do espetáculo preparado para encerrar a celebração do aniversário da cidade, com Larissa Luz e Carlinhos Brown como anfitriões. A apresentação, dirigida por Gil Alves, contará também com Seu Jorge, Lueji Luna e a Banda Didá.
Vencedora do carnaval carioca com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, a Viradouro impressionou com sua comissão de frente liderada por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, destacando-se pela entrada impactante na Avenida, com uma serpente rastejando pela pista e a finalização sob um grande arco-íris. Elementos do desfile, como a serpente, serão parte da apresentação em Salvador.
A bateria da escola, chamada de Furacão Vermelho e Branco e liderada por mestre Ciça, foi outro destaque, com ritmos e paradinhas inspiradas no Candomblé Jeje. Sob o comando do carnavalesco Tarcísio Zanon, o desfile alcançou 270 pontos e conquistou o terceiro título da escola de Niterói, que também venceu em 1997 e 2020, este último com homenagem à Bahia e às Ganhadeiras de Itapuã.
O show de encerramento do Festival Viva Salvador, que celebra os 475 anos da cidade, será transmitido pela TV Bahia e Bahia FM, além dos melhores momentos apresentados pela TV Globo após o programa “Altas Horas”.