Anitta utilizou seu perfil no Instagram para abordar a polêmica em torno de seu novo projeto audiovisual, que será lançado na próxima quarta-feira (15). Desde que publicou registros do novo clipe da canção “Aceita”, a artista perdeu mais de 200 mil seguidores. A faixa trará uma temática candoblecista, religião seguida pela carioca.
Em um vídeo, ela declarou não se importar com a perda de seguidores, enfatizando que atualmente prioriza “qualidade e não quantidade”.
“Quando tenho uma opinião forte sobre algo, acabo afastando um grande grupo que me acompanha. Mas permanecem os bons, aqueles que realmente você quer ao seu lado. Neste momento da minha vida, estou escolhendo qualidade em vez de quantidade. Procuro relevância e me orgulhar do que estou fazendo, independentemente do sucesso”, disse ela na gravação.
Anitta também mencionou a possibilidade de queda de público em seus shows, destacando que isso não é um fator importante para ela.
“Se em vez de fazer shows para 20 mil pessoas, fizer para 5 mil, está tudo bem, faço feliz. Com exatamente o tipo de música e estilo que quero fazer. Acredito que são fases da vida. Houve um tempo em que valorizei muito o material, a quantidade, o tamanho, ser a mais popular, a mais falada, a número um. Hoje estou valorizando estar em paz dentro de mim e ter tempo para praticar minha espiritualidade”, continuou a cantora.
Confira relato completo:
Anitta e membros de sua família são filhos do terreiro regido pelo pai de santo Sérgio Pina, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Fãs da cantora demonstraram apoio em meio às divergências de opiniões, e a frase “Aceita Anitta” tornou-se um dos tópicos mais comentados no X (antigo Twitter) durante a tarde. Alguns agradeceram pelo fato de pessoas terem deixado de seguir a cantora, pois não fariam diferença em sua carreira.
“Vocês achando que a Anitta está perdendo seguidores, quando na verdade ela só ganha quando esse tipo de gente para de segui-la. Limpar essas pessoas só traz mais luz para sua carreira”, escreveu um usuário.
“Menos preocupação com seguidores intolerantes indo embora e mais apoio à Anitta dando play no álbum”, escreveu outro fã no X, antigo Twitter.