A cantora Anitta divulgou nesta terça-feira (14) o videoclipe da música “Avisa”, gravado em um terreiro de candomblé no Rio de Janeiro. A faixa faz parte do álbum “Funk Generation” e explora a fé e espiritualidade da artista, retratando as vivências de uma entidade espiritual que celebra seus feitos pelas ruas.
“Na tradição do candomblé, eu sou filha de Logun Edé, que é um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático. Essa música traduz essas características pro meu universo, na minha história”, explicou a cantora.
Além de mostrar rituais, sons, símbolos e costumes do candomblé, o vídeo também destaca elementos das crenças cristãs e judaicas. “Estou totalmente envolvida neste videoclipe. Não só por revelar um pouco da minha espiritualidade sem filtros, mas também por mostrar que não há nada de errado ou a esconder sobre o que você acredita. Nós brasileiros somos um povo de vários credos e raízes”, refletiu a “Girl from Rio”, que também atuou como diretora criativa da produção.
Ao compartilhar o novo trabalho, Anitta abordou novamente a intolerância religiosa que tem enfrentado após mostrar um pouco de seus momentos no candomblé em seu Instagram e anunciar o lançamento do clipe.
“Ontem, quando anunciei o lançamento deste clipe, perdi mais de 200 mil seguidores em menos de 2 horas. Eu já falei da minha religião inúmeras vezes, mas parece que deixar um trabalho artístico pra sempre no meu catálogo foi demais para quem não aceita que o outro pense diferente. Eu acredito que as religiões são rios que desembocam num mesmo lugar: Deus, a inteligência suprema. Eu não acredito no céu e no inferno, não acredito no diabo… acredito que todos nós temos o poder de manifestar em nós o divino e o diabólico. Quando recebo mensagens de repúdio e intolerância religiosa, não sinto energia divina sendo emanada em minha direção, sinto a energia contrária. Eu tenho fé, não tenho medo”, afirmou a cantora.
Assista ao clipe: