Ivete Sangalo fez sua primeira declaração pública sobre o cancelamento da turnê “Festa”, planejada para comemorar seus 30 anos de carreira. A cantora, que se apresentou no Rock in Rio Lisboa no último sábado (22), disse que irá pensar em uma nova forma de celebrar essa importante marca em sua trajetória artística.
“Vamos ter que pensar em uma nova forma de celebrar. Mas não fico preocupada. Vou para Salvador pular fogueira. Trinta anos fazendo isso”, afirmou Ivete à imprensa após seu show.
A notícia do cancelamento da turnê gerou repercussão nas redes sociais. Em publicações no Instagram, as artistas envolvidas na turnê criticaram a produtora 30e, responsável pela organização, por não garantir as condições contratuais necessárias para o início dos shows. Contudo, elas não especificaram quais cláusulas contratuais não foram cumpridas.
Em resposta, a produtora 30e afirmou ter sugerido uma readequação na estrutura e na produção dos shows devido à baixa procura por ingressos. A 30e garantiu estar plenamente capacitada para cumprir seus compromissos com clientes, parceiros e patrocinadores.