A drag queen baiana Nininha lançou a plataforma “Na Muvuca”, que combina música, diversidade e entretenimento. O projeto, marcando uma nova fase na carreira da artista, será inaugurado com a festa “Na Muvuca” no dia 12 de julho e contará com um programa de rádio homônimo em agosto na Rádio Educadora.
O evento de estreia, com DJs Belle, Libre Ana, Latty, Errari e Telefunksoul, acontecerá no Bahia Sunset Bar, Largo dos Aflitos, em Salvador, a partir das 21h. A noite incluirá uma recepção e apresentação da drag queen Fera Sunshine. Ingressos custam R$ 20 e estão disponíveis na plataforma Sympla.
“O ‘Na Muvuca’ vem pra celebrar a música, sem rótulos específicos, misturar tribos e pessoas. A proposta ultrapassa as ondas do rádio, como originalmente foi pensada, e vira uma festa, diversa, alegre e eclética. Chegando também em um momento de carreira importante, de retomada pra mim”, explica Nininha.
Criada pelo multiartista Digo Santtos em 2017, Nininha é a primeira drag queen do pagode baiano. A cantora, influencer e agitadora cultural, exposta no Museu da Música da Bahia, tem colaborações com Pepita, Hiran e Leokret do Brasil. Recentemente, participou de eventos como o Carnaval de Salvador e o Festival Virada Salvador, além de integrar o elenco do filme “Ó Pai ó 2”.