Nesta quinta-feira (4), Maya Massafera, influenciadora em processo de transição de gênero, abordou um tema que tem despertado curiosidade entre seus seguidores nas redes sociais. Em uma interação, Maya criticou as perguntas sobre sua cirurgia de redesignação sexual.
“Como foi feita a cirurgia íntima?”, perguntou um seguidor. Maya respondeu: “Quem falou que eu fiz? Não falarei tão cedo sobre isso porque é muito íntimo. Mesma coisa que eu perguntar se a sua ‘pepeka’ é larga ou como ela é. Isso só diz respeito a minha e quem tiver relação íntima comigo. Eu apenas falarei sobre isso no futuro se eu achar que vou contribuir para a minha comunidade de alguma forma. Caso contrário, isso é assunto íntimo (…) Só deixando claro para quem quiser aprender: isso não se pergunta tá, gente? Mesma coisa que chegar para uma menina e perguntar como é a ‘pepeka’ dela. Larga? Lábios grandes? Ou para um menino e perguntar o tamanho. Isso é uma coisa íntima e o certo é não perguntar”, disse Maya.
Maya enfatizou que a decisão de realizar a cirurgia é pessoal. “Uma mulher trans não precisa dessa operação para ser uma mulher trans. Isso vai de cada uma e tem que ser respeitado. Não somos todas iguais e cada uma tem seu desejo e é uma decisão particular”, concluiu.