Na terça-feira (20), Raquel Brito, irmã do ex-BBB Davi Brito, usou suas redes sociais para se defender das críticas que recebeu após pedir sugestões de livros para seus seguidores. O pedido, feito de forma despretensiosa, acabou gerando uma onda de comentários maldosos, com alguns internautas sugerindo que ela começasse pelo dicionário Aurélio, devido à forma como se expressa.
Raquel, que vem vivendo uma vida mais confortável após a participação do irmão no BBB 24, não deixou barato e se pronunciou em seu perfil no X (antigo Twitter). Segundo a influenciadora, o motivo pelo qual nunca desenvolveu o hábito da leitura foi a falta de tempo, já que passou grande parte de sua vida se dedicando ao trabalho.
“Eu pedi um livro pra ler, eu nunca tive isso tempo pra fazer leitura! Minha vida foi trabalho 24/48 horas. Eu tinha que saber o que a escola pedia e pronto. No dia que vocês descobrirem que a maioria do Brasil é praticamente assim a cabeça de vocês explode”, desabafou Raquel em resposta aos comentários.
Ela ainda reforçou que não se coloca como vítima, mas que suas prioridades sempre estiveram focadas em sobreviver e garantir seu sustento. “E não falo como vítima não, falo como quem não teve tempo de pensar nisso, eu estudei enfermagem por curiosidade, porque eu sou apaixonada por medicina, sangue, cortes, vida, agulhas, tudo de hospital… já gostam de criticar pra sair meu nome sempre negativo nas redes”, concluiu.
A repercussão das palavras de Raquel gerou apoio e reflexão entre seus seguidores, que comentaram sobre a realidade de muitas pessoas que enfrentam jornadas de trabalho exaustivas e, por isso, têm pouco ou nenhum acesso à cultura e ao lazer.