O tenor Thiago Arancam, um dos maiores intérpretes do Brasil, retorna a Salvador para duas apresentações do espetáculo “Tributo Três Tenores”. Inicialmente programado para uma única data, o show agora acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio, devido à grande procura por ingressos.
No repertório, Arancam traz sucessos mundiais como “O sole mio”, “Nessun Dorma” e “Granada”, homenageando os icônicos José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo. “É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e minha história como artista”, disse Arancam, que relembra sua trajetória ao lado de Plácido Domingo, um dos três tenores.
O show, apresentado pela Bradesco Seguros, conta com cenografia assinada pelo artista plástico Jotape, conhecido internacionalmente. No palco, Arancam revive momentos especiais da carreira e reforça que a música clássica pode alcançar todos os públicos. “Os três tenores lotaram plateias com composições de óperas clássicas e músicas populares, trazendo um novo olhar para a música erudita”, destaca o tenor.
Thiago Arancam tem uma relação próxima com Plácido Domingo, desde que venceu o “Operalia de Plácido Domingo”, maior competição de canto lírico, em 2008. Essa parceria impulsionou sua carreira em importantes apresentações pela Europa e Estados Unidos.