A cantora Preta Gil participou do programa Conversa com Bial, da TV Globo, exibido na última terça-feira. Ela falou sobre seu novo livro, “Preta Gil: Os primeiros 50”, e comentou trecho em que revela conversa com seu pai, Gilberto Gil, sobre a sua condição de saúde. “Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar pra ela, isso faz parte da vida”, aconselhou.
O programa foi gravado antes do novo diagnóstico de Preta Gil, que precisou retomar o tratamento contra o câncer recentemente. Por isso, as conversas mencionadas por ela dizem respeito ao seu quadro de saúde do ano passado. Á época, contou, Gilberto Gil disse a ela: “Se estiver sendo muito difícil para você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”.
O conselho foi fundamental para “virar a chave” de Preta. “Em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O pai trouxe a realidade e eu falei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não’. E funcionou muito”, disse ela. “Foi ótimo ele ter disso isso para mim porque eu estava na merda”, concluiu.