Pessoas negras que sonham com as passarelas terão a oportunidade de se lançar no universo da moda através do Afro Fashion Day, iniciativa do jornal Correio. O evento está completando dez anos em 2024 e vai realizar duas seletivas de modelos não profissionais e não agenciados nos próximos dias 10 e 17, em Salvador. Os únicos requisitos são: ser uma pessoa negra e ter a partir de 13 anos. A inscrição é gratuita no local.
Nesta terça (10), a seleção acontece no Espaço Nilda Spencer, na Barroquinha, das 14 às 17 horas. Na semana seguinte, no dia 17, a segunda seletiva acontece no mesmo horário, desta vez no Espaço Cultural Boca de Brasa, em Cajazeiras. A etapa final vai acontecer no dia 26, em local a ser divulgado.
“As seletivas de bairros estão dentro da proposta do Afro Fashion Day de atender ao objetivo de democratizar o acesso ao mundo da moda a talentos e modelos não profissionais. As pessoas interessadas não precisam se preocupar com altura, peso, idade ou algum padrão de beleza. Basta ter vontade de desfilar na passarela do projeto para poder se inscrever”, explica Nelson Pereira, analista de marketing e projetos da Rede Bahia.