A cantora baiana Simone Mendes recebeu uma notícia marcante nesta terça-feira (17). Seu álbum de estreia, Cintilante, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. O anúncio foi feito pela produção do evento, destacando a estreia solo de Simone com um trabalho que tem chamado a atenção na cena musical.
Simone enfrenta concorrentes de peso, como Ana Castela, com Boiadeira Internacional; Gusttavo Lima, com Paraíso Particular; Lauana Prado, com Raiz Goiânia; e Luan Santana, com Luan City 2.0.
Esta é a primeira vez que Simone é indicada ao Grammy Latino como artista solo. Em 2017, ela recebeu uma indicação na mesma categoria ao lado de Simaria, com o álbum Live.
Em entrevista ao site Notícias da TV, em 2023, Simone expressou seu desejo de ser reconhecida pela academia latina. “Minha conquista, meu sonho, é ganhar um Grammy. Minha parte eu estou fazendo. O desafio principal era o medo de como as pessoas receberiam. A partir do momento que isso é quebrado, acabou o medo. Descobri que estou no caminho certo e vou continuar, com muito amor, sem passar por cima de ninguém,” disse a artista na ocasião.
Com esta indicação, Simone se junta a Melly, outra baiana que também está na lista de indicados para o Grammy Latino em 2024.