Neste sábado (5), o Shopping da Bahia inaugurou a exposição “Lembranças Infantis em Papel”, do artista plástico Samuel Cruz, em celebração ao mês das crianças. A mostra, que está disponível até o dia 19 de outubro na Alameda Calazans Neto, no 2º piso, traz esculturas e quadros feitos com papel jornal reciclado, abordando temas ligados à infância e à ludicidade.
A exposição faz parte do projeto “Arte Sustentável”, promovido pelo Shopping da Bahia, que tem como objetivo valorizar artistas locais que utilizam a sustentabilidade como base de suas obras. A gerente de marketing do shopping, Thays Leitão, destaca a importância da iniciativa: “Celebrar o mês das crianças relembrando as brincadeiras da infância com a arte de Samuel em nosso pátio é uma alegria. Afinal, a infância merece ser celebrada, assim como a arte que transforma lixo em luxo e consciência ambiental.”
Samuel Cruz, que reside no Nordeste de Amaralina, divide seu tempo entre a carreira artística, o trabalho como carreteiro e seus estudos em Licenciatura em Artes Visuais. Para ele, a arte foi uma saída após enfrentar um acidente: “Aquilo me fez buscar meios para ocupar minha mente. E o que eu encontrei foi a arte”, conta o artista.
Serviço:
- O quê: Exposição “Lembranças Infantis em Papel”, por Samuel Cruz
- Quando: 5 a 19 de outubro
- Onde: Alameda Calazans Neto, 2º piso, Shopping da Bahia
- Quanto: Gratuito