No mês de seu aniversário, a cantora Margareth Menezes traz de volta às plataformas digitais dois álbuns marcantes de sua carreira. O primeiro, “Margareth Menezes” (1988), chega ao streaming no próximo dia 13 de outubro, enquanto “Elegibô” (1992), álbum que a consagrou no Brasil e no exterior, será lançado no dia 20 de outubro.
O relançamento faz parte de um movimento da artista para disponibilizar toda sua discografia nas plataformas digitais. Ao longo de seus 37 anos de carreira, Margareth já lançou 17 álbuns, dos quais 11 já estão no streaming, com os restantes em processo de relançamento.
Sobre o primeiro álbum, a cantora recorda: “Foi uma virada de chave na minha carreira. Além de trazer composições de artistas importantes como Geraldo Azevedo, Capinam e Jorge Portugal, nele gravei pela primeira vez canções emblemáticas como ‘Uma História de Ifá (Elegibô)’ e ‘Alegria da Cidade’”. O trabalho rendeu à cantora dois prêmios de Melhor Disco e Melhor Cantora, além de uma turnê pelo Brasil e Argentina.
O relançamento de “Elegibô” no dia 20 de outubro também será acompanhado de um clipe inédito, gravado nos anos 1990 no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), que estará disponível no canal oficial de Margareth Menezes no YouTube. “Esse disco foi uma porta de entrada para o samba reggae nas rádios internacionais”, comenta a artista.