O Espaço Cultural Boca de Brasa, localizado no Mercado Municipal de Cajazeiras, será palco da quarta edição do “Boca de Brasa Apresenta”, nesta sexta-feira (18), a partir das 19 horas. O evento, com entrada gratuita, contará com apresentações de seis artistas e coletivos locais, além de uma atração musical convidada.
Entre os destaques está Anelim Trancista, que apresenta a obra “Memórias Entrelaçadas”, uma reflexão sobre a ancestralidade através da arte capilar. “Expor uma obra capilar em um espaço artístico seco, através de um vídeo e uma escultura, é uma maneira de ressignificar esse trabalho, trazendo a beleza das tranças para um diálogo maior, que vai além da estética”, afirma a artista.
O coletivo Juventude Ativista de Cajazeiras (JACA) trará o “Sarau JACA: Raiz Bahia-Angola”, uma apresentação poético-musical que destaca a conexão cultural entre a Bahia e Angola. Outras atrações incluem a poetisa Maccabriso com “Um ensaio banal”, o coletivo Pixa Mina com a vídeo-performance “Ação PXM”, e Salutari, que fará uma homenagem à Pomba-Gira com um trecho do álbum “Despache”.
O encerramento da noite fica por conta da banda de rock A Sexta, convidada do Coletivo Sem Freio. Com um som de hardcore nordestino, a banda lança seu primeiro EP, fortalecendo a cena musical autoral da periferia.
Serviço
- O quê: Quarta edição do Boca de Brasa Apresenta
- Quando: Sexta-feira (18), a partir das 19 horas
- Onde: Espaço Cultural Boca de Brasa, Mercado Municipal de Cajazeiras
- Quanto: Gratuito