Cineteatro 2 de Julho abre edital para ocupação de fevereiro a junho de 2025

Cineteatro 2 de Julho abre edital para ocupação de fevereiro a junho de 2025

O Cineteatro 2 de Julho, localizado na sede do IRDEB, na Federação, abriu edital para ocupação de pautas de 1º de fevereiro a 30 de junho de 2025. Artistas e grupos interessados em realizar apresentações culturais no espaço podem se inscrever até 22 de novembro de 2024, exclusivamente por meio de formulário online disponível no site do IRDEB e no perfil oficial do cineteatro no Instagram (@cineteatro2dejulho).

“O Cineteatro está lançando esse edital a partir de 21 de outubro, que vai ficar aberto por mais de um mês. A gente quer receber expressões culturais várias: música, teatro, cinema… para que esse lugar possa ser ocupado pelos produtores de arte da Bahia”, afirma Herlon Miguel, coordenador do Cineteatro 2 de Julho.

O espaço, que possui moderna infraestrutura de som, iluminação, projeção e camarins amplos, está disponível para apresentações de várias linguagens artísticas, como artes visuais, circo, dança, literatura, música, teatro e performances. Além de espetáculos, o Cineteatro 2 de Julho é utilizado na produção de conteúdos para a TVE Bahia, a TV Educa Bahia e a Rádio Educadora FM.

Propostas inéditas e não inéditas podem participar, desde que estejam adequadas à estrutura do teatro. Os projetos que incluírem uma Contrapartida Social com atividades de formação para estudantes de escolas públicas terão 50% de desconto no valor de ocupação do espaço, incentivando a conexão entre arte e comunidade.

Para o diretor geral do IRDEB, Flávio Gonçalves, o edital representa uma oportunidade para fortalecer a cultura baiana. “Depois lançaremos um edital para ocupação no segundo semestre do ano que vem, preferencialmente para atividades gratuitas, mas é possível também propor atividades com cobrança de ingresso. Espero que os produtores se inscrevam. A arte e a cultura da Bahia são referências no Brasil e no mundo. Que o povo tenha acesso à arte e à cultura, porque isso transforma a vida das pessoas”, declara.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress