As festividades de Ano Novo iniciam neste sábado, 31 de dezembro, e o mundo inteiro se prepara para receber 2023 com boas energias. Para alguns, a virada de ano é momento sagrado, e existem superstições que podem atrapalhar o novo ano ou atrair um período mais próspero, e até melhor que o ano anterior.
Ao longo dos tempos, superstições e simpatias são usadas e repassadas por gerações para o momento da virada do ano e neste não será diferente.
Sem frango
Durante a virada do ano, a galinha popularmente é lembrada por “ciscar para trás”, para não levar o hábito do animal para o novo ano, existem pessoas que decidem abdicar do frango nas comidas da ceia de réveillon.
Comer lentilha
Se o frango dá azar, a lentilha é conhecida por trazer sorte para quem a comer como o primeiro alimento de 2023.
Sete ondas
Queridinha entre quem passa a virada do ano na praia, pular as sete ondas é uma das simpatias mais conhecidas. Quem realizá-la deve mentalizar um pedido a cada onda.
Caroços de uva
Assim como as sementes da romã, as sementes de uva também são usadas em tradições da mesma forma, guardadas na carteira. Porém, atente-se ao número exato para utilizar as sementes de sete uvas.
Banho de ervas
Para quem procura entrar em 2023 com a energia renovada, um banho de folhas de eucalipto, hortelã e melissa, em dois litros de água fervida, pode atrair boas energias logo no último dia do ano.