Consagrado em Itacaré, no sul da Bahia, o Restaurante Jiló chega a Salvador.
O restaurante traz o que o chef considera uma “gastronomia mundial”, com influências de lugares diversos, do Japão e da Tailândia, passando pela França e chegando ao Brasil, de onde também traz a cozinha da mãe como inspiração. “Todos os lugares nos quais bebo na fonte, colam comigo e eu passo isso pro mundo com o meu olhar. É um cardápio mundial, tanto de técnica quanto de sabor”, explica Ícaro.
Entre os destaques estão os Chips de Aipim com Vinagrete de Jiló; o Franguinho frito, com sweet chilli de pimenta doce; o Bun de Camarão Crocante com maionese de curry; Rosbife da mãe do chef, servido com maionese de salsa, cebola crocante e creme de mostarda; o Atum Ratatouille, com atum selado, legumes assados, ovo de codorna, creme de azeitona e pipoca de alcaparras; e o Risoto Cremoso de Baião de Dois com Filet Mignon, Creme de Feijão Branco e Queijo Coalho Grelhado.
A carta de drinks do Jiló é assinada por Isadinha (Isadora Fornari), que já assina a carta de restaurantes renomados na cidade. Os drinks autorais, executados por Paula Caroline, se destacam, resgatando lembranças afetivas do casal, inclusive com drinks que já são sucesso em Itacaré. O menu traz também rótulos da cervejaria 3 Barcaças, de Ilhéus, incluindo uma exclusiva, a Jiló African IPA, à base de jiló e lúpulo africano.
A nova unidade, localizada na Pituba, tem decoração assinada pelo casal e seu funcionamento inicial de segunda a sábado, das 19h às 23h, .