Uma das maiores vozes do Brasil, a cantora Gina Garcia, declarou que tem muitas referências musicais com a Bahia. A artista estreia show inédito em homenagem a baiana Gal Costa, que faleceu em 2022. O evento acontece em São Paulo, no Teatro Claro, dia 03 de maio.
“Sou muito fã de Gal desde novinha e não tenho como citá-la sem falar de Caetano e Gil. Na Bahia temos um celeiro pronto de músicas e músicos bons. O tributo, por exemplo, possui uma ligação fortíssima com o grupo Novos Baianos. Além disso, eu pretendo levar sim o show a capital baiana. Imagine ir até o lugar de nascimento da minha maior referência? Seria um sonho realizado”, afirmou durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (27).
Gina é mãe de Glória Groove. Ela aproveitou o bate papo para revelar que o filho foi quem a incentivou dar start na carreira solo. “Foi na pandemia, em uma conversa com o Daniel. Ele falou ‘mãe, as pessoas já sabem que a senhora é mãe de Glória Groove, agora elas precisam conhecer quem é Gina’. E foi assim que resolvemos dar esse passo a frente”, contou.
A artista já possui mais de 30 anos de carreira. Durante a sua trajetória, já passou pela banda Raça Negra, como backing vocal, além de shows pontuais com a sua banda ‘Groove Machine’, onde interpreta suas paixões musicais na MPB, black music, flashback (70’s, 80’s e 90’s), jazz e pop.
O tributo começou a ganhar forma no início de 2019, durante um papo de Gina com o músico Edu Camargo. A intérprete reuniu profissionais para formar banda e equipe até gravar o primeiro teaser do projeto, em dezembro daquele ano. Em razão da morte da artista baiana, o show se transformou em uma homenagem póstuma.