“Habitantes de Cidade – da cor da memória do tempo”, do artista plástico Adilson Santos, é o tema da exposição que a Sala Contemporânea do Palacete das Artes. A mostra, composta por cerca de 90 obras, em quadros em têmpera sobre tela e sobre papel, rememora a infância e adolescência do artista, em Poções e Vitória da Conquista, em traços que marcam a genialidade da cor, do desenho e da composição de diversos pintores que influenciaram a sua trajetória. Vídeos produzidos e textos escritos por críticos de arte, também integram a agenda da exposição.
O artista possui trajetória de vida e de trabalho reconhecidos pelos mais respeitáveis críticos de arte e galeristas do país. Suas obras estão incluídas nas mais importantes coleções de apreciadores da arte no Brasil e no exterior. Após 40 anos residindo no Rio de Janeiro, onde intensificou seu trabalho artístico, desde 2004 possui residência fixa em Vitória da Conquista, onde dedica seu tempo ao ofício de transmitir para as telas as suas memórias, ideias e sonhos.
A exposição ficará à disposição do público até o dia 23 de outubro, com visitação de terça a sábado, das 13h às 18h. O Palacete das Artes fica localizado à Rua da Graça, 284. A entrada está condicionada a apresentação do cartão de vacinação.
Serviço
Exposição Habitantes de Cidade – da cor da memória do tempo
Disponível para visitação até dia 23 de outubro
Funcionamento: de terça a sábado, das 13h às 18h
Endereço: Palacete das Artes – Rua da Graça, 284
Acesso gratuito
A entrada está condicionada a apresentação do cartão de vacinação