Em turnê pelos Estados Unidos, a cantora Anitta, de 31 anos, abordou a repercussão do clipe do single “Aceita” e as críticas sobre a turnê “Baile Funk Experience” em entrevista ao programa “Fantástico”.
No videoclipe de “Aceita”, Anitta aparece em um terreiro de candomblé, o que gerou diversas reações nas redes sociais. Sobre os comentários negativos, Anitta afirmou: “Recebi mensagem dizendo que é do capeta, que só vou ser feliz quando aceitar Jesus. Gente, eu amo Jesus. Jesus está super aceito na minha vida. Tanto Jesus quanto os orixás estão todos reinando aqui. Acho que é uma intolerância religiosa mesmo”.
A turnê “Baile Funk Experience” tem apresentações marcadas para locais de pequeno porte, o que também foi alvo de críticas. Anitta respondeu diretamente aos críticos: “Eu não tenho esse ego e essa preocupação com o que os outros vão falar. Algumas pessoas estão dizendo que meu show aqui é para pouca gente… Para 3 mil pessoas. Ou 4 mil pessoas. Gente, se você não gostou, é só não vir”.
Anitta lançou o videoclipe de “Aceita” recentemente, parte do álbum “Funk Generation”. O vídeo, filmado totalmente em preto e branco, narra as vivências de uma entidade espiritual celebrando seus feitos pelas ruas. A cantora também comentou sobre sua relação com o candomblé: “Na tradição do candomblé, eu sou filha de Logun Edé, um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático… Essa música traduz essas características para o meu universo, na minha história”.
O lançamento do clipe levou à perda de mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, mas Anitta permanece firme em sua posição e defende suas crenças e suas escolhas artísticas.