A cantora Anitta defendeu que celebridades usem suas vozes para causas maiores além do ganho financeiro. Durante uma entrevista ao site TMZ, no aeroporto de Los Angeles, ela comentou sobre a intolerância religiosa enfrentada pelo videoclipe de “Aceita”.
“Acho que se as pessoas nos dão o poder de ter voz, deveríamos usá-lo para algo maior do que apenas ganhar dinheiro”, afirmou Anitta, respondendo à entrevistadora que elogiou sua persistência em defender suas crenças.
Na semana passada, Anitta lançou o videoclipe de “Aceita”, perdeu seguidores e enfrentou críticas intolerantes ao candomblé. A faixa faz parte do recém-lançado álbum “Funk Generation”. No início do mês, a cantora já havia homenageado o orixá Logun Edé ao compartilhar cenas do making-of da produção.
Filmado totalmente em preto e branco, o clipe narra as vivências de uma entidade espiritual que celebra seus feitos pelas ruas. “Na tradição do candomblé, eu sou filha de Logun Edé, que é um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático… Essa música traduz essas características para o meu universo, na minha história”, explicou Anitta.