A Apae Salvador comemora seus 56 anos de assistência às Pessoas com Deficiência (PCD) com a apresentação do espetáculo “O Corpo Ancestral” da Opaxorô Companhia de Dança. A celebração acontece na próxima quarta-feira, 2 de outubro, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em evento exclusivo para convidados.
O espetáculo destaca a ancestralidade e a cultura afro-brasileira por meio de uma fusão entre a dança contemporânea e as danças de matrizes africanas, samba de caboclo e danças periféricas. Com duração de 40 minutos, a montagem utiliza a expressão corporal para comunicar a diversidade humana e celebrar a inclusão social.
Segundo Derval Evangelista, presidente da Apae Salvador, o evento marca as conquistas da instituição, reforçando o compromisso contínuo com os direitos das pessoas com deficiência. “Ainda temos muito a fazer para que as pessoas com deficiência tenham acesso pleno aos serviços e direitos”, afirmou.
Antônio Marques, coordenador de Artes da Apae Salvador, destacou a importância do espetáculo para a instituição. “É sempre muito gratificante apresentar os trabalhos artísticos que a Apae Salvador realiza para a sociedade e para um público diverso”, afirmou.