Apae Salvador celebra 56 anos com espetáculo “O Corpo Ancestral” na Sala do Coro do TCA

Apae Salvador celebra 56 anos com espetáculo “O Corpo Ancestral” na Sala do Coro do TCA

A Apae Salvador comemora seus 56 anos de assistência às Pessoas com Deficiência (PCD) com a apresentação do espetáculo “O Corpo Ancestral” da Opaxorô Companhia de Dança. A celebração acontece na próxima quarta-feira, 2 de outubro, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em evento exclusivo para convidados.

O espetáculo destaca a ancestralidade e a cultura afro-brasileira por meio de uma fusão entre a dança contemporânea e as danças de matrizes africanas, samba de caboclo e danças periféricas. Com duração de 40 minutos, a montagem utiliza a expressão corporal para comunicar a diversidade humana e celebrar a inclusão social.

Segundo Derval Evangelista, presidente da Apae Salvador, o evento marca as conquistas da instituição, reforçando o compromisso contínuo com os direitos das pessoas com deficiência. “Ainda temos muito a fazer para que as pessoas com deficiência tenham acesso pleno aos serviços e direitos”, afirmou.

Antônio Marques, coordenador de Artes da Apae Salvador, destacou a importância do espetáculo para a instituição. “É sempre muito gratificante apresentar os trabalhos artísticos que a Apae Salvador realiza para a sociedade e para um público diverso”, afirmou.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress