O inusitado encontro da tríade da música brasileira está no álbum de estúdio de Saulo, Ronaldo Bastos e Luciano Calazans, dois baianos e um carioca que se uniram há quatro anos, em uma noite, no Rio de Janeiro dando vida ao repertório inteiro do álbum “Asa de Voar Longe”, nele eles trazem células rítmicas do candomblé, passeando por harmonias que remetem a Jobim, e um voo rasteiro e certeiro pelo sertão adaptado com a percussão do pagode baiano.
Com produção musical e arranjos de Luciano Calazans, o disco soa moderno e contemporâneo fincando a identidade dessa rara trilogia. “Reza Forte”, “Na Beira do Mar”, “Sussuarana” são títulos de faixas que sugerem toda narrativa de um álbum trabalhado delicadamente a seis mãos e interpretado por uma das vozes mais suaves da Bahia. Na capa, criada por Beto Martins com montagem de Enéas Guerra, a arte de Carybé, em “Soltando Pipa”, sobre a foto “Garoto Empinando Pipa”, de Pierre Verger, o trio marca o encontro de gerações.
“Para mim é uma realização fantástica estar ao lado do gigante Ronaldo Bastos e do meu irmãozinho Azul. As canções passam todos os momentos que vivemos durante a criação. Espero que essa coisa toda se perpetue. Encontro mágico graças A Deusa!”, afirma Saulo.
Ouça o novo trabalho: