Atriz de ‘Renascer’ é descoberta vendendo cocadas e brilha no horário nobre

Atriz de ‘Renascer’ é descoberta vendendo cocadas e brilha no horário nobre

Em 2014, aos oito anos, Lívia Silva vendia cocadas nas ruas de São Bernardo do Campo para ajudar nas despesas de casa. “Sou de família humilde, nunca passei fome, e essa era a maneira de ter uma renda extra”, conta a jovem atriz. Sua vida mudou quando um produtor de elenco a notou e a convidou para fazer testes.

Hoje, em 2024, Lívia, agora com 18 anos, é um destaque no horário nobre, interpretando Teca na novela “Renascer”. Seu papel cresceu significativamente, especialmente após a revelação do parentesco da personagem com a família de José Inocêncio, vivido por Marcos Palmeira. “Ela é demais”, elogia o autor do remake, Bruno Luperi.

“Essa novela é uma virada de chave na minha carreira. Me sinto honrada em fazer uma menina preta, que na primeira versão era branca, adolescente, criada sem lar e que engravidou nas ruas do centro do Rio de Janeiro. É importante mostrar que essas pessoas existem”, afirma Lívia.

Embora “Renascer” seja sua primeira novela, Lívia já tinha alguma experiência. Sua mãe inicialmente resistiu à ideia de vê-la seguir a carreira artística, mas após quase dois anos, permitiu que ela se matriculasse em um curso de teatro, dando início à sua trajetória como atriz.

Lívia estreou na TV aos 14 anos, na quarta temporada da série “Sessão de Terapia”, interpretando a adolescente Guilhermina. Em 2023, protagonizou o filme “Um Ano Inesquecível: Primavera”, do Prime Vídeo, e participou da série “Anderson Spider Silva”, da Paramount+, como Dayane Silva.

“Sonho é sonho e eu sempre quis ser atriz”, diz Lívia, que foi sondada para um outro personagem na Globo antes de conseguir o papel de Teca em “Renascer”. Curiosamente, José Duboc, que interpreta Du, namorado de Teca, também foi descoberto por Marcella Bérgamo, produtora de elenco da novela, enquanto entregava comida nos estúdios da Globo.

Lívia destaca a importância de aprender com veteranos como Marcos Palmeira e Edvana Carvalho (Inácia). Ela relembra uma cena difícil, gravada na casa do Bumba (Fábio Lago), onde teve uma visão sobrenatural. “É um lugar meio místico. Fiquei muito feliz quando fui presenteada pelo Bruno [Luperi] para fazer essa cena”.

O autor Bruno Luperi também elogia a jovem atriz: “Lívia tem a elegância de uma veterana e nos conduz sobre a corda bamba que Teca atravessa, saindo das ruas para buscar os mistérios do espírito”.

Lívia reconhece a dificuldade de alcançar os “mistérios do espírito” de sua personagem, mas destaca a importância do apoio da equipe. “É difícil acessar esse lugar do medo, mas estando com pessoas que a gente conhece e admira, a gente vai dando um start”, comenta.

Lívia, com quase 1,80m, brinca sobre sua altura: “Todo mundo diz isso; falam que eu pareço baixinha”. Mais uma prova do talento e carisma da atriz que promete brilhar cada vez mais.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress