A cantora baiana Melly, de 23 anos, foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com seu disco Amaríssima. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), destacando o primeiro álbum da artista, lançado em maio de 2024 pelo selo Slap.
Melly, que em 2023 venceu o Prêmio Multishow como Artista Revelação, vai concorrer com nomes de peso como Iza (Afrodhit), Jão (Super), Os Garotin (Os Garotin de São Gonçalo) e Luísa Sonza (Escândalo Íntimo).
Em entrevista recente ao site Bahia Notícias, Melly falou sobre a recepção positiva de Amaríssima e comparou com seu trabalho anterior, Azul. “Achei que o público não fosse se interessar tanto, porque Amaríssima é bem diferente de Azul, mas só vejo bons comentários”, disse a artista.
Com colaborações de Liniker e Russo Passapusso, o álbum mergulha em temas profundos, como explicou Melly: “Esse disco fala sobre situações adultas, as transições que a gente precisa encarar, como términos e reencontros. Ele permeia minhas relações amorosas, fraternas e de amizade.”