O dilema de ser mulher em uma sociedade machista é a principal crítica do roteiro que Greta Gerwig quis passar em Barbie. Com vários diálogos em tons de sarcasmo, humor ácido e referências a cultura pop, apesar do longa ser um grande abraço nas gerações que consumiram os produtos da boneca desde o ano que foi lançada, em 1959, é também um alerta de como os estereótipos criados são vistos no cenário atual. O filme estreia nesta quinta-feira (20) em todos os cinemas do Brasil.
Sem spoiler, o portal Salvador Entretenimento vai contar um pouco do que foi o filme mais aguardado do ano. A live-action se passa em um cenário nostálgico completamente em tons cor-de-rosa entre a Barbielândia e o Mundo Real. A produção entregou muito mais do que esperávamos com os cortes e fotografias perfeitas que faz uma comparação incrível dos brinquedos da Mattel.
Os problemas enfrentados pela boneca mais famosa do mundo, interpretada perfeitamente pala atriz Margot Robbie, começam a aparecer e ela perceber que precisa fazer algo para ajustar tudo. Com a ajuda do seu “namorado” Ken, vivido pelo ator Ryan Gosling, eles decidem ir até o Mundo real resolver toda a situação, mas percebem que nem tudo é tão perfeito assim como na Barbielândia.
O ponto alto do filme são os detalhes das roupas, cenários e objetos do mundo Barbie que era o sonho de quase toda garota na infância. A produção também resgata bonecas caricatas e até mesmo as casas dos sonhos fazendo com que crianças, adultos e adolescentes tenham uma ideia do como seria o mundo colorido e divertido da boneca e seus amigos.
O filme também reúne uma trilha sonora assinada por nomes como Sam Smith, Lizzo, Dua Lipa e Billie Elish, além de uma versão repaginada de Barbie World, da banda dano-norueguesa Aqua, que foi processada em 1997 pela Mattel, por uso indevido da marca.
O texto, do início ao fim, faz uma crítica ao papel da mulher na sociedade e a ilusão de acharmos que estamos em um lugar que ainda não alcançamos, apesar das lutas e reivindicações diárias que o movimento feminista prega. Barbie Movie é um filme que fala sobre o feminismo e luta das mulheres ao longo dos anos para ter seus direitos conquistados. Além disso, o longa conversa de uma maneira franca e divertida com o público sobre o que é se tornar adulto e um humano funcional para a sociedade que cobra uma perfeição que não existe.