Bell Marques, aos 71 anos, se prepara para mais uma maratona de shows nos festejos juninos do Nordeste. Apaixonado pelas tradições do São João, o cantor baiano, conhecido como “Rei do Carnaval”, possui uma longa trajetória no forró, influenciado por Luiz Gonzaga e com diversos álbuns dedicados ao gênero, tanto na época do Chiclete com Banana quanto em sua carreira solo.
Em junho, Bell Marques fará 24 shows em 30 dias. No último fim de semana, ele liderou o maior bloco junino do país em Mossoró, Rio Grande do Norte, atraindo quase 300 mil pessoas. No domingo (2), ele comandou a Namoradrilha em Campina Grande, Paraíba, outro importante destino do São João.
Até o final do mês, Bell passará por 22 cidades em seis estados, incluindo Bahia, onde se apresentará em Santo Estêvão, Candeias, Conceição do Jacuípe e Salvador, no dia 22, dentro da programação do São João da Bahia no Parque de Exposições. O artista também visitará cidades tradicionais da temporada junina, como Caruaru, em Pernambuco.
“Apesar de amar o Carnaval e ter feito meu nome nas ruas de Salvador e nas micaretas tocando Axé, meu coração bate muito forte pelo forró. Amo o clima do interior, a decoração nas cidades, a comida e toda a tradição que me remete à minha história e infância”, disse Bell Marques. Entre os shows, ele costuma se refugiar na Fazenda Ana Bonita, no Recôncavo baiano, para aproveitar o clima diferente com a família.