Cantor Léo Santana estreia como dublador em animação da Paramount Pictures

Cantor Léo Santana estreia como dublador em animação da Paramount Pictures

Foto: Divulgação

O cantor Léo Santana estreia, neste mês de agosto, uma nova experiência na sua carreira artística. O baiano dará a voz a um dos vilões na animação ‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante’, Genghis Rã, um mutante criado pelo clássico inimigo dos protagonistas, o Destruidor, para derrotá-los. O filme chega aos cinemas de todo o mundo no dia 31 de agosto.

Conhecido em todo o Brasil como Gigante, Léo dublará o menor dos vilões da animação da Paramount Pictures. “Quando o convite chegou, de fato, eu fiquei um pouco assustado, ainda mais quando soube que era para As Tartarugas Ninja, porque fez parte da minha infância e adolescência – e acho que de todo brasileiro. Me senti muito lisonjeado e honrado por ser lembrado e por ser convidado. Espero ter dado a minha melhor interpretação ao personagem Genghis Rã”, afirma ele em entrevista a revista Quem.

A escolha do ator para fazer a voz de Genghis Rã foi uma forma da produção de dublagem brasileira brincar com o título atribuído ao cantor. “Meu personagem no início do filme é um pouco teimoso, ele quer seguir o que o pai dita e pensa, o que ele entende sobre o mundo e os seres humanos, mas com o tempo ele começa a perceber que não é bem assim. Ele começa mal e depois se transforma em um personagem muito legal, bonzinho, divertido e muito engraçado”, conta.

Foto: Divulgação

Segundo Léo, a parte mais legal desse desafio foi conhecer o processo e toda a equipe dos bastidores do filme. “É minha primeira vez dublando, ainda mais em uma produção desta magnitude, mas pude contar com a direção de ninguém mais ninguém menos que Wendel Bezerra, que é a voz de diversos filmes e desenhos que o público já assistiu”, conta.

“Normalmente a gente conhece os personagens que ele dubla, mas não conhece quem está por trás deles. Então, quando a gente ouve ele fazer alguns personagens como o Bob Esponja e o Goku do Dragonball Z, passa um filme na nossa cabeça e faz pensar ‘Caramba, coisas que eu assistia desde sempre e agora eu estou participando e vivenciando isso’. Acredito que todo o contexto me comoveu muito, mexeu muito comigo, me deu uma certa motivação e me deixou mais tranquilo para dublar”, completa ele, empolgado com a experiência.

Na dublagem original, o papel de Léo é feito pelo comediante estadunidense Hannibal Buress.

Confira o trailer:

 

 

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress