A semana musical na Casa da Mãe começa na segunda-feira, 17 de outubro, às 21h, com o show “mãeana canta J.G, que terá participação de Bem Gil e Sebastian Notini, onde Ana Lomelino estará homenageando dois Joãos intérpretes lendários da MPB: João Gomes e João Gilberto.
Terça à noite, o Samba-Jazz agita novamente o palco da Casa da Mãe, com Matias Traut, Samuel Cabral, Tobias Möller, Jordi Amorim e Fernando Isaia.
Na quarta-feira, 19 de outubro, às 21h, é a vez do Choro Catado, projeto de chorinho do grupo Siri Catado, que promove mais uma animada roda de choro com Ênio Bernardes, Dudu Reis, Leandro Tigrão e Daniel Veloso Rocho.
O “Samba do Liba” se apresenta na quinta-feira, dia 20 de outubro, com um repertório composto por todos os tipos de samba que fazem o Brasil dançar, mas também chorinho e ijexá.
A sexta-feira trará mais uma edição do Roda de Samba Autoral, um projeto do sambista e compositor Pedrão Abib, que busca valorizar os compositores e compositoras de samba da Bahia. A programação do dia 21 de outubro terá início às 21h.
No sábado, 22 de outubro, o público pode contar com uma seleção de sambas inesquecíveis, apresentada às 21h, por Pedro de Rosa Morais e Stella Maris.
No domingo, 23 de outubro, a Casa da Mãe recebe a partir das 19h, o Sonora Amaralina, uma orquestra de Cumbia que está mudando o clima dos domingos no Rio Vermelho. O espetáculo apresenta releituras do repertório de orquestras da música popular latino-americana, de compositores clássicos e contemporâneos, além de músicas autorais com sotaque soteropolitano.