Na noite da última quarta-feira (07), Maria Bethânia subiu ao palco da Concha Acústica do TCA e apresentou para os soteropolitanos o primeiro de uma série de dois shows na capital baiana com a música Gema, composta pelo seu irmão Caetano Veloso. Além de emocionar o publico com os grandes sucessos de sua carreira, entre eles, as canções: “Um Índio”, “Onde Estará o Meu Amor”, “Reconvexo”, “Olhos nos olhos”, “Gostoso Demais”, “Negue”, “Estado de Poesia”, “Volta por cima”, a atista também trouxe para apresentação grandes surpresas.
Bethânia citou trechos da canção “Como Dois em Dois”, gravada por Gal Costa, e dedicou o show a amiga, que morreu em novembro aos 77 anos. “Esse show é dedicado a voz imortal de Gal, é uma homenagem às alegrias que cantamos e vivemos juntas”, declarou Bethânia ao projetar uma foto dela ao lado da amiga.
No meio da apresentação, a cantora ainda fez uma homenagem ao cantor Erasmo Carlos, que também morreu em novembro deste ano, aos 81 anos. Ela cantou o sucesso “Vem Quente que Eu Estou Fervendo” e declarou: “Grande Erasmo”.