Confira 6 filmes que se passam no Carnaval e retratam a folia brasileira

Nem todo mundo viaja ou vai para bloquinhos no carnaval, não é mesmo? E um bom filme sobre Carnaval pode ser um jeito diferente de curtir a folia, ou esperar por ela, principalmente, para os apaixonados por cinema. Nós, do portal Salvador Entretenimento, separamos para você 6 filmes que retratam o Carnaval brasileiro, para você curtir a folia vendo um bom filme!

Carnaval (2021) 

A história de Carnaval gira em torno de Nina, uma influenciadora digital que descobre a traição do namorado, termina com ele e decide viajar para Salvador com as melhores amigas para superar a tristeza. Estrelado por Giovana Cordeiro, GKay, Bruna Inocencio, Flavia Pavanelli e Micael Borges, o filme foi gravado antes da pandemia e aborda questões sobre fama e cancelamento na internet. O longa está disponível na Netflix.

Pai em Dobro (2021)

A produção é recente e conta a história de uma jovem de 18 anos que tenta realizar seu grande sonho: conhecer o pai. Então, durante o Carnaval, ela vai tentar encontrá-lo. Com o Carnaval apenas como plano de fundo, o clima de alegria e leveza típicos da folia estão presentes no filme.

Ainda que o Carnaval seja apenas o pano de fundo da história, o clima de alegria e leveza típicos da folia estão presentes no filme. Vale citar que um ponto importante da história é a sede do fictício bloco Ameba Desnuda, no bairro de Santa Tereza, que torna ainda mais presente o clima. O longa está disponível no catálogo da Netflix.

Apaixonados (2016)

Lançado em 2016, o filme conta a história de três casais que se conhecem e se apaixonam durante o carnaval do Rio de Janeiro. Tendo a folia como pano de fundo que une as histórias, a trama teve locações como a quadra da Grande Rio, a Marquês de Sapucaí e a Cidade do Samba. O filme se encontra disponível gratuitamente no YouTube.

Trinta (2014)

O longa é uma biografia do carnavalesco Joãozinho Trinta, que traça o retrato do artista a partir dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal. A narrativa vai até 1974, ano em que ele assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. O longa está disponível no YouTube ou Google Play (pago em ambos).

Lascados (2014)

Felipe (Chay Suede), Burunga (José Trassi) e Deco (Paulo Vilela) são três amigos que querem curtir o carnaval da Bahia. Para realizarem o sonho, eles conseguem uma velha kombi usada nos anos 70. Entretanto, no meio do caminho eles conhecem Cenilde (Paloma Bernardi), uma jovem linda que quer fugir do pai. Juntos, o grupo vai viver uma série de situações improváveis.

“Ó Paí, Ó” (2007)

O Carnaval da Bahia é o plano de fundo desta comédia musical estrelada por Lázaro Ramos e por atores do Bando de Teatro Olodum, com trilha sonora coordenada por Caetano Veloso.

O filme conta a história dos moradores de um animado cortiço no Pelourinho, em Salvador. Tudo se passa no último dia do Carnaval, quando todos se divertem em meio a muita música, dança e alegria. Até que dona Joana, uma evangélica, incomodada com a farra dos moradores, decide acabar com a festa, fechando o registro de água do prédio. Disponível na Globoplay e também gratuitamente no YouTube.

 

 

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress