Nascido e criado em Salvador, torcedor do Bahia e amante do Carnaval, Cezar Black, de 34 anos, chega ao Big Brother Brasil 23 com a promessa de “ganhar o prêmio”. Mas antes de pisar na casa mais vigiada do Brasil, Júnior – como é chamado pela família, percorreu um longo caminho.
Após se graduar em Enfermagem pela Universidade Católica do Salvador, Cezar se dedicou ainda mais aos estudos e conseguiu sucesso em quatro concursos. Hoje ele é profissional concursado da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e do Distrito Federal, onde mora há cerca de dez anos, longe da família – que permaneceu em Salvador.
Muito próximo da família, decidiu trilhar o caminho da irmã na enfermagem e chegou a estagiar para ela na Clínica Cato, no Largo da Vitória, onde também assumiu sua vaga após um pedido de demissão. “Ele passou mais ou menos um ano aqui em Salvador, nessa clínica e depois foi pra Brasília, onde ele trabalhou em dois hospitais em Brasília durante um período e ficou estudando até passar nos concursos”, relata Aline.
Cezar Black é como ele se apresenta hoje, mas não foi o nome que os pais do soteropolitano escolheram. Nascido como Raimundo Cezar, ele decidiu trocar de nome, por questão de gosto pessoal, e conseguiu na justiça adotar o Black na certidão de nascimento.
Além disso, Black quase apareceu em outro reality antes de ir para o BBB. Ele foi chamado para o processo seletivo do “Casamento às Cegas”, mas não foi adiante.