‘Desafiador, mas muito divertido’, diz Léo Santana sobre dublar em Tartarugas Ninja

‘Desafiador, mas muito divertido’, diz Léo Santana sobre dublar em Tartarugas Ninja

Quem imaginaria o Gigante Léo Santana como um dublador de animação infantil? Pois foi esse o mais novo desafio que o GG que arrasta multidões no Carnaval de Salvador enfrentou nos últimos meses ao dublar um dos vilões do novo filme da Paramount: ‘As Tartarugas Ninja – Caos Mutante’. A estreia em todos os cinemas está marcada só para o dia 31 de agosto, mas a pré aconteceu na noite desta terça-feira (22) apenas para convidados, amigos e familiares de Léo, além de influencers e outros dubladores do longa.

O filme conta as aventuras das Tartarugas Ninja na cidade de Nova York em busca de aceitação dos humanos. A animação traz uma divertida história de como os irmãos Michelangelo, Donatello, Rafael e Leonardo surgiram no mundo humano. Os jovens, então, juntam-se a uma nova amiga, April O’Neil, que os ajuda a enfrentar um notório sindicato do crime, mas logo se envolvem quando um exército de mutantes é lançado sobre eles.

O personagem dublado pelo baiano Léo Santana é uma rã mutante criada pelo Destruidor, o clássico inimigo da série. Segundo ele, não foi um processo difícil e sim muito divertido. “Amei fazer todo o processo. Desde o primeiro contato, o convite dos diretores, a minha equipe aflita, e eu pensando o que ia fazer, sendo que nunca tinha feito nada parecido antes. Mas eu fui muito bem dirigido pelo Wendel Bezerra, que possui uma generosidade e sensibilidade incrível. Ele foi muito paciente e parceiro nesse processo. E isso acabou me deixando muito a vontade. Foi desafiador, mas não foi difícil. Quero, inclusive, fazer novamente. Espero ser convidado para participar mais vezes de trabalhos desse tipo”, afirmou ao portal Salvador Entretenimento.

Foto: Larissa Vale

 

O diretor do longa, Wendel Bezerra, também esteve presente em Salvador para a pré-estreia. Ele, que já foi dublador de personagens icônicos da infância de muita gente, como Goku e Bob Esponja, contou ao portal como que foi trabalhar com Léo. “Foi uma escolha muito acertada. Sai um pouco da zona de conforto com ele fazendo uma espécie de um vilão, meio caricato… É algo que as pessoas não esperam. Eu acho que também traz uma coisa que não estamos acostumados a ver que são os sotaques. Esse filme traz uma riqueza de sotaques que temos no Brasil e por isso foi muito legal esse trabalho e o resultado está aí muito bom. Espero que o público goste e que a Bahia se sinta representada por um projeto tão bacana”, declarou.

O evento de pré-estreia também contou com a presença da dubladora Any Gabrielly. Ela que também é cantora e ex-integrante do grupo New United, disse que ainda não havia assistido o filme, mas estava ansiosa para esse momento acontecer. “Espero que todos gostem. Amei fazer as partes mais inusitadas, como os barulhos de nosso corpo. Venham todos para o dia 31 de agosto que vai ser lindo”, finalizou.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress