Documentário explora música independente brasileira em Salvador

Documentário explora música independente brasileira em Salvador

Em Salvador, está sendo gravado o documentário “Eta Povo Criativo”, produzido pela Têm Dendê Produções. Parte do projeto homônimo iniciado em 2018, a obra visa retratar a criatividade e autenticidade da música independente no Brasil. As filmagens vão até o final de julho.

Sob direção de Vânia Lima, o documentário apresenta depoimentos, canções e cenários que ilustram o panorama da produção musical independente no país. “‘Eta Povo Criativo’ se propõe a questionar o que é ser artista independente hoje no Brasil e se a criatividade ainda é o valor principal da cena, diante de tantas interferências da mídia e da tecnologia”, afirma Vânia. Ela co-assina o roteiro com Diego Saoli, com assistência de Lucas Nogueira e direção de cena dividida com Athos Muniz e Fred Soares.

Participam das gravações os músicos Felipe Cordeiro (PA), Theodoro Nagô (RJ), Maya, A Dama, Nininha Problemática (BA), Clara Potiguar e Khrystal (RN). Também contribuem especialistas como Raína Biriba, Alex Pinto, Luciano Matos, Ronei Jorge e Rafa Dias. O documentário inclui ainda a presença de grupos como Academia de Berlinda, Afrocidade, ÀTTØØXXÁ, Banda Eddie, Larissa Luz, Luísa e os Alquimistas, Nara Couto, Rapadura e Sinta a Liga Crew.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress