Em Minas Gerais, festival de cinema homenageará ator baiano Fabrício Boliveira

Em Minas Gerais, festival de cinema homenageará ator baiano Fabrício Boliveira

A sétima edição da Mostra de Cinema de Fama, município do interior de Minas Gerais, irá homenagear o ator e diretor Fabrício Boliveira. O evento vai rolar entre os dias 22 e 25 de agosto e exibirá o filme Breve Miragem de Sol (2020), em que o baiano interpreta o taxista Paulo.

Fabrício Boliveira nasceu em Salvador e começou a atuar em 2002, na Companhia Baiana de Patifaria. Desde então, o ator participou de novelas do horário nobre, como A Favorita, Segundo Sol e Amor de Mãe, além de ter protagonizado o longa Faroeste Caboclo. No cinema, a sua atuação na cinebiografia de Wilson Simonal rendeu premiações de Melhor Ator no Brazilian Film Festival of Miami e no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema.

O artista já confirmou presença no festival que acontecerá em Fama, cidadezinha mineira com pouco mais de dois mil habitantes, que fica a mais de 370 quilômetros de Belo Horizonte. A Mostra acontece ao ar livre e promove rodas de conversas, oficinas e mostras competitivas de curtas-metragens. A edição deste ano tem como tema “Ancestralidades e Representatividade no Cinema Brasileiro”, com foco no cinema independente.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress