Na última quinta-feira (13), chegou aos cinemas brasileiros o aguardado filme francês “O Crime é Meu”. Com uma trama intrigante, o longa é uma adaptação livre da peça francesa de 1934, intitulada “Mon Crime”, escrita por George Berr e Louis Verneuil.
Sob a habilidosa direção de François Ozon, a história acompanha a trajetória de Madeleine (interpretada por Nadia Tereszkiewicz), uma jovem pobre e sem talento que é acusada de assassinar um famoso produtor em 1930. Contudo, a trama toma um rumo surpreendente quando sua melhor amiga, a advogada desempregada Pauline (vivida por Rebecca Marder), decide defendê-la, resultando na absolvição de Madeleine sob a alegação de legítima defesa.
Com a absolvição, Madeleine entra em uma nova fase de fama e sucesso, porém, seu período de glória se vê ameaçado quando a verdade por trás do crime é revelada, colocando em risco toda a notoriedade que alcançou.
Quem se interessar em assistir ao longa em m Salvador podem aproveitar o filme nos cinemas Cine Daten Paseo e Cine Glauber Rocha. Os ingressos estão disponíveis para venda na bilheteria local.
Confira o trailer: