Já que o mundo está em constante evolução, o cantor Léo Santana não poderia ficar de fora dessa transformação. No Carnaval deste ano, o cantor baiano apresentará um tema que trará à tona o “NOVO MUNDO” do GG para a folia, que reflete não apenas a vanguarda digital, mas também marcará o início de uma era promissora em sua trajetória musical.
O tema convida os foliões a vislumbrar um futuro brilhante sob uma nova perspectiva. Serão utilizados elementos futuristas que estimulem a imaginação do público, projetando um mundo inédito, brilhante e eletrizante no meio do Carnaval.
“A cada Carnaval, busco renovar o que estou vivendo e apresentar algo que instigue a criatividade e aguce a percepção do público. Em 2024, quero convidar todos a embarcarem nesse meu ‘novo mundo’ no novo momento que estou vivendo na minha carreira. Quero me conectar mais com meus fãs e admiradores do meu trabalho, lançar mais projetos inéditos e envolver e alegrar as pessoas através da minha música”, contou Léo com exclusividade ao portal Salvador Entretenimento.
A cenografia do trio contará com muita luz, brilho, tecnologia, efeitos especiais inspirados no universo pop. Com elementos geométricos e volumetrias, o visual incorporará uma estética futurista e utópica. “As máquinas, a inteligência artificial, raios e chips tornam-se parte do nosso cotidiano. Tudo isso será transformado em uma cenografia futurista com diversos elementos tecnológicos exclusivamente produzidos para o projeto”, detalhou Léo.
Os figurinos do Gigante, ballet e equipe terão uma visão de ficção científica que irá transformá-lo em uma poderosa ferramenta de conexão entre os foliões e o tema. “Quero transmitir emoções que vão moldar o meu mundo futurista. O meu futuro. Teremos referências a linguagens contemporâneas com looks cuidadosamente criados para provocar a imersão no tema não apenas para quem estiver na avenida, mas também para os espectadores que acompanharão o espetáculo pela televisão ou canais digitais”, explicou.
O projeto “NOVO MUNDO”, do Carnaval do GG em 2024, conta com a concepção e direção artística de Fred Soares, styling de William Costa e confecção dos figurinos sob a habilidade de Leo Borges.