Maria Bethânia anunciou em suas redes sociais datas de pré-estreias do filme “Maria – Ninguém sabe quem sou eu”. As cidades escolhidas são Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, onde a exibição será dia 31, no Cine Metha Glauber Rocha (Praça Castro Alves), com apresentação da banda feminina de samba reggae Yayá Muxima logo após o filme.
Com direção e roteiro do jornalista Carlos Jardim, a obra chega aos cinemas em 1º de setembro e traz um depoimento inédito e exclusivo da artista, gravado no teatro do Hotel Copacabana Palace, além de registros raros de momentos como os ensaios do show antológico que Bethânia e Chico Buarque fizeram em 1975, e do espetáculo que a cantora e o irmão Caetano Veloso realizaram em 1978. Há ainda registros de “A hora da estrela”, de 1984, baseado na obra de Clarice Lispector.
“‘Maria – Ninguém sabe quem sou eu’ é um filme de fã para fãs”, define Carlos Jardim. “Tive a sorte de me aproximar de Bethânia a ponto de fazer um filme com ela. E tenho a imensa alegria de compartilhar com vocês meu olhar sobre essa artista única. Vamos fazer sessões especiais para a gente agradecer e abraçar a vida e a carreira de Maria Bethânia! Espero você lá!”, convida.