O narrador esportivo Galvão Bueno, uma das vozes mais icônicas da televisão brasileira, deixará a TV Globo definitivamente em 2025, após o término de seu contrato, que vai até o final deste ano. A decisão de encerrar a parceria partiu de um consenso entre o profissional e a emissora, segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do portal F5.
Até o encerramento oficial de seu vínculo, Galvão ainda participará de três projetos na Globo. Entre eles, estão um reality show para encontrar um novo narrador esportivo, participações no programa Esporte Espetacular e um especial de fim de ano. A emissora confirmou a existência desses projetos, mas não divulgou detalhes. “Ainda para este ano, há sim programas previstos com a participação de Galvão, que ainda serão divulgados”, declarou a Globo em nota.
Galvão Bueno planeja retomar seu canal no YouTube, interrompido devido ao contrato com a emissora. Em 2023, ele voltou a narrar um jogo da Seleção Brasileira, o que resultou em alta audiência e, de acordo com Vaquer, teria causado desconforto na Globo.
Além de suas atividades profissionais, Galvão recentemente compartilhou uma história curiosa de sua vida pessoal. Em uma entrevista ao programa Sobre Nós Dois, no GNT, ele revelou um “perrengue” que viveu com sua esposa, Desirée Soares, durante um passeio romântico por uma praia em Bali, na Indonésia. O casal, que havia escolhido o local para um momento íntimo, foi surpreendido por um cachorro, forçando-os a sair rapidamente. “Pegamos a roupa e saímos pelados para o hotel”, relatou Galvão, em tom descontraído.