Diretamente de uma laje do Engenho Velho de Brotas, bairro pertencente à periferia de Salvador, a banda Groove da Laje se prepara para apresentar ao público o novo EP, em um show no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. O show acontecerá na quarta-feira (1º), às 21h, e terá as participações do grupo Samba Trator e do cantor Miller, expoentes do samba de roda e do pagode. Os ingressos estão à venda no Sympla e custam entre R$ 12,50 e R$ 25.
Quem estiver na plateia vai se balançar com muita quebradeira, músicas autorais e também releituras de grandes clássicos. O vocalista Tuta Rodriguez e o músico Juninho City comandam a festa e partilham com o público as suas técnicas aperfeiçoadas ao lado de estrelas do nicho do pagodão baiano, como Leo Santana, La Fúria, Parangolé, Pagodart e ÀTTØØXXÁ.
Um grande diferencial do Groove da Laje é o pioneirismo ao lançar para o povo um novo e ousado gênero de “pagode informativo”, que fica manifesto através de letras dançantes e praticamente educativas, já que valorizam a profissionalização, a ética e o respeito nas composições das músicas.
Um exemplo desse estilo de pagodão informativo é a música ‘Febre Alta’, cujos versos orientam a população a prevenir-se da dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos, sem deixar de lado a irreverência ao brincarem com o duplo sentido típico ao estilo.