Até 30 de novembro, seis estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Goiás – celebram os 11 anos do maior roteiro gastronômico de hambúrguer do país: o Burger Fest. A 18ª edição do evento reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade.
Em Salvador, serão oito casas participantes em 23 endereços ao todo, como a Bravo Burger, RED Burger n’ Bar, Cazolla, Tá Rebocado!, Brutus Burger, Varanda Burguer, VK Steak & Burguer e Bistrô 37 Hamburgueria.
“Esse ano estamos selecionando as melhores hamburguerias do Brasil para uma edição super especial que vai promover inovação, qualidade e talento, além de novas experiências de consumo para o público”, afirma Claudio Baran, criador do festival.
O evento também traz lançamento de produtos para o segmento, como os novos molhos Heinz e a parceria exclusiva do festival com a BIMBO QSR com um pão de hambúrguer comercializado até dezembro, somente para os estabelecimentos participantes da edição 2023 do Burger Fest.
O festival já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 1,8 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.