O medalhista olímpico baiano Isaquias Queiroz encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade com uma performance impecável, conquistando seis medalhas de ouro em seis finais disputadas. A competição ocorreu em Lagoa Santa, Minas Gerais.
Na última quinta-feira (12), Queiroz destacou-se na prova dos C1 1000 metros e, em seguida, brilhou nas provas dos 200 metros e 500 metros tanto no C1 quanto no C2, além dos C2 1000 metros do C1.
“Disputei um total de dez provas, incluindo eliminatórias. Conquistar seis ouros é uma grande satisfação. Agora, vou fazer uma pausa e depois retomar o treinamento com foco nos próximos campeonatos e na próxima Olimpíada”, declarou o atleta, que já garantiu uma prata nos Jogos Olímpicos de Paris no C1 1000 metros.
Queiroz também revelou seus planos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. “Estava pensando em parar devido ao desgaste acumulado ao longo de 15 anos de seleção e alta competição. No entanto, a reflexão durante minha estadia em Ubaitaba, minha terra, foi crucial. Estou de volta a Lagoa Santa e vou treinar firme para estar preparado para Los Angeles”, afirmou.
Com uma carreira olímpica marcada por conquistas significativas, incluindo um ouro em Tóquio 2020 e outras duas pratas e um bronze no Rio 2016, Isaquias Queiroz segue como um dos maiores nomes da canoagem mundial.