A cantora baiana Ivete Sangalo, de 52 anos, falou sobre sua trajetória musical em uma entrevista ao Fantástico, exibida no último domingo (22). Conversando com a apresentadora Maju Coutinho, Ivete relembrou o início de sua carreira, quando ainda fazia parte da Banda Eva, e destacou a importância de um elogio que recebeu da consagrada cantora Maria Bethânia.
Durante a conversa, Ivete recordou a ocasião em que Bethânia elogiou sua apresentação: “Uma voz muito poderosa e muito interpretada, divertida, com alegria, com pico e fiquei apaixonada. E coloquei num espetáculo que eu estava fazendo aqui no Rio e falei mesmo: essa menina vai ganhar o mundo. Não deu outra, boca boa”, disse Bethânia.
Sobre o impacto dessas palavras em sua vida, Ivete foi direta: “Eu já me achava, mas se Bethânia está dando aval, então sou mesmo. E foi importantíssimo, porque Bethânia é essa nossa Deusa da música brasileira.”
30 anos de carreira e muita energia
Com quase três décadas de carreira, Ivete ressaltou a importância de suas raízes baianas e da música em sua vida. “Sem dúvida, ter nascido na Bahia foi um toque, uma jogada de mestre, porque a Bahia me dá tudo, inclusive essa minha energia, que eu trago de lá”, disse a cantora, reforçando como a cultura baiana tem sido essencial para sua trajetória artística.
Além disso, Ivete fez uma analogia interessante entre a música e o processo de envelhecimento. “A música é um colágeno muito eficiente. A firmeza da pele pode ser tirada de mim, alguns movimentos também, mas as emoções que eu tenho com a música jamais serão tiradas”, completou.